Meditação bíblica diária durante um ano - de Páscoa a Páscoa.
Sexta-feira, 25 de Março de 2005
Entrega
Judas, então, guiando o destacamento romano e os guardas ao serviço dos sumos sacerdotes e dos fariseus, munidos de lanternas, archotes e armas, entrou lá.
Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, adiantou-se e disse-lhes: «Quem buscais?»
Responderam-lhe: «Jesus, o Nazareno.» Disse-lhes Ele: «Sou Eu!» E Judas, aquele que o ia entregar, também estava junto deles.
Logo que Jesus lhes disse: 'Sou Eu!', recuaram e caíram por terra.
E perguntou-lhes segunda vez: «Quem buscais?» Disseram-lhe: «Jesus, o Nazareno!»
Jesus replicou-lhes: «Já vos disse que sou Eu. Se é a mim que buscais, então deixai estes ir embora.»
Assim se cumpria o que dissera antes: 'Dos que me deste, não perdi nenhum.'
Nessa altura, Simão Pedro, que trazia uma espada, desembainhou-a e arremeteu contra um servo do Sumo Sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O servo chamava-se Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: «Mete a espada na bainha. Não hei-de beber o cálice de amargura que o Pai me ofereceu?»
Então, o destacamento, o comandante e os guardas das autoridades judaicas prenderam Jesus e manietaram-no.
Evangelho segundo S. João 18,1-40.19,1-42.

* * * * * *

«Quem buscais?»

A entrega de Judas marca o inicio do momento mais alto da vida de Jesus, aquele que Ele já esperava, a caminhada para o Seu sacrifício máximo, a entrega da sua vida para com ela a humanidade O reconhecer finalmente como filho de Deus.

«Mete a espada na bainha. Não hei-de beber o cálice de amargura que o Pai me ofereceu?»



publicado por Soares Carepa às 22:05
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Boa Nova

A paz esteja convosco

No caminho

Quem procuras

Salve

Páscoa

Ressuscitou

Livres

Entrega

Lava pés

arquivos

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

links
O meu Email
  • MartinsSoares
  • blogs SAPO
    subscrever feeds